As moscas desenvolveram-se para viver nos mesmos locais que o ser humano e utiliza e frequenta, existindo mais de 120 mil espécies de moscas por todo mundo. Podem ser encontradas em qualquer ponto do planeta e em qualquer clima e altitude, uma vez que possuem uma elevada capacidade de adaptação.
Alimentando-se de líquidos que podem ser, matéria animal e vegetal em decomposição, sangue de vertebrados ou matéria em estado de fermentação, este organismo constitui um perigo à saúde pública, que o torna um transmissor de doenças como diarreia, disenterias, salmonelas, tuberculose, febre tifóide, parasitas intestinais, meningite, infeção sanguínea, etc.
Para além da contaminação que as moscas podem deixar em alimentos e superfícies onde pousam e com as quais contactamos, algumas espécies podem infligir picadas dolorosas ao ser humano e animais. Na agricultura, são responsáveis pela contaminação e destruição de toneladas de produtos, trazendo enormes prejuízos.
Infestação por moscas é comum em áreas que tenham condições de higiene deficientes. Para evitar a proliferação deste organismo, não deixe resíduos de alimentos nas superfícies, feche bem os sacos que contenham resíduos alimentares e proceda à sua colocação em contentor próprio com a maior brevidade, verificar com frequência se não existem frutas em fermentação, garrafas de refrigerantes ou bebidas alcoólicas abertas ou sujidade nos ralos.
A Oxygiene apresenta solução eficaz na eliminação e controlo de infestação por moscas!