Dicas para desinfetar a sua casa ou escritório. Prepare-se para a segunda vaga da pandemia!

24/Jul/2020

 

Primeiro, é importante saber como o novo coronavírus é transmitido. Gotículas respiratórias são lançadas da boca ou do nariz quando alguém respira, tosse, espirra ou fala no ar. Pouco tempo depois, caem em superfícies a até um metro de distância. A transmissão ocorre quando essas gotículas chegam aos olhos, nariz ou boca de outra pessoa.

A outra grande pergunta é quanto tempo o novo coronavírus sobrevive. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o novo coronavírus sobrevive de algumas horas até dias em superfícies. Essa sobrevivência depende de temperatura, humidade e qual o material da superfície.

Veja os sete passos para limpar seu “home office” e ficar livre do novo coronavírus

1.     Primeiro cuidado: as suas próprias mãos

Lave as suas mãos pelo menos durante 20 segundos. Se passar álcool gel, não se esqueça de passar hidratante nas mãos.

2.     Faça limpeza…

A limpeza é importante e deve ser feita com regularidade, usando água e sabão ou produtos de limpeza passados com um pano.

3.     ... E depois desinfeção

Muito importante, depois da limpeza é preciso desinfetar as superfícies. Desinfetar significa matar organismos patogénicos ou agentes infeciosos.

“De acordo com a organização americana de controle e prevenção de doenças, CDC, a transmissão de pessoa para pessoa é mais arriscada do que a que ocorre via superfícies. Mesmo assim, o procedimento de limpeza e desinfeção deve ser diário, especialmente se algo ou alguém entrou na residência”

4.     Intensifique esses hábitos em superfícies com muito uso

Quanto maior for o uso dessa área/escritório, maior deverá ser a frequência da higienização.

5.     Atenção especial aos aparelhos eletrónicos

Os aparelhos eletrónicos devem ser desinfetados com lenços suaves e com uma solução de 70% de álcool isopropílico.

6.     Lave roupas com mais temperatura

As roupas devem ser lavadas sempre que as utiliza para sair de casa e devem ser lavadas a uma temperatura acima do que costumava lavar. Roupas ou peças de vestuário, como sapatos, bolsas, carteiras que não possam ser lavados, devem ser desinfetados.

7.     Passe desinfetante em pacotes/cartas

Segundo estudos, o vírus pode sobreviver até 24 horas no papel, logo devemos como medida de segurança passar ou borrifar um desinfetante.

No caso de precisar da ajuda de uma empresa profissional, poderá contatar a Oxygiene – Hygiene Solutions, (www.oxygiene.pt) que o ajudará a solucionar este problema de forma profissional e segura.